Re: [phpgtk] php + serial

não necessáriamente. tendo conhecimento de como a porta serial
"conversa", tu mesmo pode desenvolver uma interface, mas, se não for o
caso, vai duas dicas:

1- php-serial: http://www.phpclasses.org/package/3679-PHP-Communicate-with-a-serial-port.html
é uma classe de comunicação bem simples de trabalhar, eu já testei com
um equipamento ECF e rodou tranquilamente.

2- ACBR-Monitor: http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/24 Se tu
estiver implementando uma interface ECF-POS, essa é a melhor pedida.
ele usa uma linguagem de alto nível, muito fácil de utilizar, e tu não
precisa ficar se preocupando com o protocolo de comunicação do
equipamento.

Atenciosamente,
Relsi Hur Maron
Back-end Developer