Re: [phpgtk] Re: criando verificador de instalação

Vamos lá
O php é um execelente executador de script na linha de comando. basta setar como executavel e iniciar com # php5 algo assim
Voce instala primeiro o php purinho.
ou cola em um diretorio o php ja configurado e roda de lá passando o caminho
ai voce roda um script em php (no windows tambem roda mas precisa criar um bat para dar inicio creio eu)
voce pode verificar se todos os arquivos estão no local certo se não é so file_get_contents (de qualquer url) e file_put_contents(para o local definido)
Pode mudar os direitos de uso e usuarios e definir como executavel etc.
Pode verificar se todos os modulos necessario ao php estão presentes e se não estiver modifica o php.ini e copia e cola o ponto.dll ou ponto.so no lugar certo
a e se ja tiver com o php gtk ainda da para fazer janelas durante a instalação.
sem ser chato va em www.b2stok.net baixe o B2Stok.
ao roda-lo pela primeira vez ele cria um config vazio depois conecta ao banco de dados, como não vai conseguir ele abre as janelas para voce colocar os dados do banco de dados.
ai ao rodar de novo ele não consegue encontrar seu banco de dados ai ele pergunta o nome da base e cria a base apartir do scripts.sql

e se eu fiz tudo certo voce começa a rodar o programa

apos voce tentar instalar para testes se tiver duvidas pode postar estamos aqui para ajudar

A o B2Stok é livre pode copiar etc as modificação por favor nos retorne para acrescentar ao projeto

Compilar esconder codigo etc é recorrente é so procurar na lista existe varias resposta de como controlar modificações indesejada no codigo

Tambem da para fazer um pacote no linux com tudo que precisa tipo pacote.deb ai o cara cliente abre com o gdeb e fica tudo instalado (pacotes especiais com o Bruno hehe) e ainda da para indicar as dependencias  no windows eu não imagino como seja

--
Ferreira Helder
B2Stok.net ERP Php5-Gtk2