[phpgtk] Re: Problemas ao instalar o PHP-GTK no Ubuntu

Flavius,

Tente instalar da seguinte maneira:

Baixe o PHP-GTK que está nesse link
http://www.php-gtk.com.br/linux

descompacte-o no seu computador (recomendado colocar a pasta em /usr/
local/ )
altere as permissões da pasta do php-gtk2 ( botão direito >
propriedades ) dando permissão de leitura, escrita e execução
copie a pasta gtksourceview-1.0/ que está em /usr/local/php-gtk2/
share/ e cole na pasta /usr/share/
crie um link simbólico do arquivo /usr/local/php-gtk2/bin/php (botão
direito > criar link )
altere o nome do link à sua escolha (recomendo php-gtk2) e salve o
link na pasta /usr/bin

Para executar a maioria das ações mencionadas acima, precisará de
permissão de super usuário (root)
para isso, baixe o pacote nautilus-gksu, que permite que o diretório
seja aberto como root (botão direito > abrir como administrador )

Espero ter ajudado