Re: [phpgtk] php-gtk+arduino

Ah! se alguem ficar curioso de como fiz a placa, segue umas fotos que tirei

http://picasaweb.google.com/scorninpc/Arduino

alguns videos que eu fiz

http://www.youtube.com/watch?v=8uCmL5fQMVI - relogio binario
http://www.youtube.com/watch?v=CQpPwgZDRn4 - LDC + Botões

2010/7/30 Bruno P. Gonçalves <scorninpc@gmail.com>
Bem, posso pronunciar? :P

1 - O meu eu fiz, existe uma versão brasileira chamada severino que da pra fazer bem facil [1]
2 - Justamente por esse motivo prefiro confeccionar minhas placas, apesar de que no Brasil tambem vendem, mas acho meio caro, para ter uma idéia, um arduino com as mesmas confis sai 97 reais no Brasil (o mais barato que vi, nao me lembro onde), ja fazendo, saiu por pouco menos de 30 reais
3 - Foi por ai mesmo, nao fis o calculo certo, pq sempre compro componente aos montes, mas nao saiu mais de 30 reais, certeza
4 - Ja fiz bastante teste e brinquei bastante. Meu projeto atual é fazer uma matrix de led 25x7 para servir de display, e farei um relógio, com alarme, sensor de temperatura, e medidor de CO2 pro meu aquario, depois penso em fazer algo maior para servir de publicidade, ja que estes painéis são bem caros, com mensagens escritas em um cartão SD. Mais para frente pretendo fazer um ethernet shield para comunicação em rede, e fazer um storage de rede, ligar um HD USB e copiar e enviar arquivos para ele.
5 - Nao entendi essa, mas sei que da para fazer de tudo. Existe modulo eppron, que sao as memorias que ao desligar nao se perde, boa para guardar configurações. Existe esquema para ligar cartões SD tambem, para guardar bastante coisa, como dados de GPS, ou imagens tiradas de camera (é, da pra ligar cameras no arduino)

Foi mal se a pergunta nao foi direcionada pra mim, mas é que to bastante empolgado com ele tambem, e da pra fazer bastante coisa com PHP-GTK para interagir com o mesmo ;)

[1] - http://www.arduino.cc/en/Main/ArduinoBoardSerialSingleSided3