[phpgtk] Escrever App com Glade ou na mão?

Opa Pessoal!

Será que sou só eu que tenho a mania de escrever programas na mão? A maioria de meus colegas fica me falando "porque não usa o Glade, é mais rápido...", pode até ser mas não consigo aprender nada usando o glade e por esse fato escrevo tudo na mão mesmo, só assim para ir aprendendo mais afundo a linguagem.

Já tentei usar o glade mas não consigo gostar dele.

E aí? Vocês também escrevem na mão, usam o glade ou ambos?

At.
Jonathan