Re: [phpgtk] Executar php-gtk "teste.php" no Debian

Conterraneo,

Bele,

O que voce esta fazendo esta certo, tenta um teste assim:
$  php-gtk2  --help   para ver se esta rodando.

Agora tenta uma aplicacao: hello.php

<?
   dl('php_gtk.'.PHP_SHLIB_SUFFIX);

   $win = new gtkwindow();
   $lbl = new gtklabel('ola mundo!');
   $win->add($lbl);
   $win->set_default_size(200,100);
   $win->connect_object('destroy',array('gtk','main_quit'));
   $win->show_all();

   gtk::main();
?>

grava em seu /home/usuario como     hello.php
executa com:

$ php-gtk2    hello.php

Pode ser que tenha alguma configuracao no PHP, se nao rodar de um alo
que eu tento ver aqui. Faz tempo que instalei e nao programo PHP.