[phpgtk] Executar php-gtk "teste.php" no Debian

Olá pessoal !

Minha dúvida é bem simples e sei que para alguns será bem banal !

Estou começando a testar o php-gtk no Linux Debian. O Debian que estou
usando é o Lenny ou 5.

Já está tudo instalado, mas não sei como executar o programa
teste.php, por exemplo.

Já pesquisei aqui e alí e não enocntrei a resolução para essa simples
dúvida.

Já tentei :

php-gtk2 programa.php

e nada !

Como é que faz para executar "teste.php" ? É via terminal, mas como ?
É preciso estar em algum diretório onde estão instalados os
arquivos : /usr/local/php-gtk2/bin/php ?

Grato desde já !

Ps : Esta página ( http://www.php-gtk.com.br/linux ) está muito
resumida, por exemplo na parte "Instalando o pacote", poderia ter mais
informações como executar, detalhes, porém está bem feita. Parabéns
pelo Projeto !