[phpgtk] Dúvida sobre parametro de função...

Amigos sou novo no grupo e estou com uma dúvida incessante. Tenho uma
função no qual é chamada pelo sinal Clicked de um GtkEntry, a função
se chama public function testes() e quero receber nesta função um
parametro vindo do sinal clicked do glade ex.: public function testes
($parametro) onde $parametro está vindo do glade. É possível? tem
alguma coisa haver com a coluna "dados do usuário" na aba sinais do
GtkEntry?

A segunda dúvida é a seguinte. Tenho uma funcão:

public function testes2() {

}

eu a chamo de um sinal chamado "focus-in-event" no glade, e gostaria
que a função public function testes2() reconhecesse de onde o sinal
está sendo chamado (como objeto). Há possibilidades?

ex.:

public function testes2() {

        print("este sinal foi chamado do objeto ".$this->glade-
>get_widget(?????)."");

}

...onde "?????" é a minha duvida, sendo que eu poderia escrever o nome
do GTKEntry no lugar de "?????" mas eu gostaria de receber esse sinal
automaticamente para criar uma classe que faça a mesma coisa para
vários gtkentry. Assim que conseguir e pronta a classe eu
disponibilizo para todos do grupo como forma de dissipação do
conhecimento e da linguagem.

att Bruno Braga